Motul 7100 4T 10W-40 – Óleo Sintético para Motos
O MOTUL 7100 4T 10W40 é um óleo sintético multigraduado para motores de 4 tempos, com componentes de éster de alta qualidade e aditivos especiais para a lubrificação da caixa de velocidades. Este óleo excede as exigências de fabricantes de motos como SUZUKI, KAWASAKI e YAMAHA, que recomendam a viscosidade SAE 10W-40. Ideal para motos de alta performance, desportivas, de estrada, trilho, motos todo-o-terreno, enduro, trial, quadriciclos, scooters, etc., com motores de 4 tempos, com ou sem caixa de velocidades integrada, embraiagem húmida ou seca. Também indicado para motores que cumprem os requisitos Euro-2 ou Euro-3.
Especificações e Normas:
Normas: API SN / SM / SL / SJ / SH / SG FZG nível de carga de dano > 14FLS
Aprovações: JASO MA2 N° M033MOT117
Certificação JASO:
A JASO (Japanese Automobile Standards Organization) desenvolveu uma norma específica para óleos de motor de 4 tempos, a JASO T 903. As classificações MA, MA1 e MA2 facilitam a escolha de óleos de motor projetados especificamente para embraiagens húmidas. A classificação JASO MA2 oferece os valores de fricção mais elevados, garantindo a máxima compatibilidade da embraiagem durante as mudanças de velocidade, na fase de aceleração e em velocidades consistentemente elevadas.
Vantagens:
O baixo coeficiente de tração dos componentes de éster reduz as perdas por fricção, melhorando o desempenho global.
Os componentes de éster, em combinação com o pacote de aditivos, aumentam a resistência ao cisalhamento, a proteção contra o desgaste e prolongam a vida útil do motor e da transmissão. Este benefício é comprovado pelo excelente resultado do teste FZG (>14 FLS). Quanto maior o valor, melhor é a proteção contra o desgaste da caixa de velocidades.
O teor otimizado de enxofre e fósforo assegura o bom funcionamento a longo prazo dos conversores catalíticos.
Previne a corrosão e a contaminação no motor.
Desenvolvido para tecnologias modernas de motores com embraiagem húmida e lubrificação da caixa de velocidades no mesmo banho de óleo. Sem problemas de colagem ou deslizamento da embraiagem.
A viscosidade suave garante uma lubrificação rápida, mesmo na fase de arranque, reduzindo o desgaste crítico em arranques a frio e é ideal para tuchos hidráulicos.
Recomendações e Observações:
O intervalo de troca deve seguir as especificações do fabricante do veículo ou ser ajustado consoante as condições de utilização. Antes da utilização, consulte sempre os documentos de serviço e recomendações do fabricante.
Propriedades Técnicas:
- Cor (visual): Vermelho
- Viscosidade SAE J 300: 10W-40
- Densidade a 20°C ASTM D 1298: 0,859
- Viscosidade a 100°C ASTM D 445: 13,5 mm²/s
- Viscosidade a 40°C ASTM D 445: 88,8 mm²/s
- Índice de viscosidade ASTM D 2270: 154
- Ponto de congelação ASTM D 97: -33°C
- Ponto de inflamação ASTM D 92: 236°C
- TBN ASTM D 2896: 8,4 mg KOH/g
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