- 999.9cc
- Compressão 13.0:1
- 214 bhp @ 14,500 (anunciado, modelo europeu)
- 101.1 N⋅m @ 10,580 rpm
- Frente: 120/70-ZR17
Traseiro: 200/55-ZR17 - 201kg
Em 2020 temos o regresso da Fireblade e que estrondo que foi.
Desde a mítica 954RR que até esta altura a SuperSport da Honda era sempre vista como a mais “dócil” de todas as Super Desportivas do mercado, não que isso seja algo mau pelo contrário…
Antes do lançamento falou-se de ajudas aero controladas electronicamente, falou-se de uma mudança radical, agressiva no modelo mais desportivo da Honda.
O que não se falava antes do lançamento e que nenhum dos comuns mortais fora do HQ da Honda esperava, era ver o painel a marcar 299km/h na 4º velocidade num dos primeiros vídeos de apresentação, logo em Fevereiro desse ano.
(para quem nunca viu, aqui está )